Jornal da garota corajosa é um livro escrito pelas autoras: Arlene Diniz, Queren Ane, Maria S. Araújo e Thaís Oliveira. Neste artigo contamos nossas impressões sobre este livro.
O livro enfoca como perdemos aquela imagem de Deus no Éden, portanto, levanta o que muitas crianças passam naturalmente nas igrejas. Quando crianças frequentam todas as reuniões, participam de todas as atividades e são vistos como muito dedicados aos cultos infantis. Porém, ao chegarem à adolescência, começam a perceber que existem coisas meramente mundanas que lhes interessam.
Por exemplo, o ambiente que rodeia estes adolescentes começa a ter uma influência bastante negativa. E isso desde a roupa até a sexualidade. Toda aquela inocência de ir aos serviços infantis começa a ficar manchada e aí vem uma verdadeira guerra. E é por isso que gosto do foco que eles dão ao Éden, pois bem, vamos lembrar que o homem tinha a imagem e semelhança de Deus, porém, depois desse pecado, tudo desaba.
Este livro tem uma avaliação muito boa na Amazon por parte de quem o comprou. Tem cerca de 208 páginas, é muito fácil de ler e pode ser lido a partir dos 10 anos. Se você já leu, conte-nos suas impressões nos comentários.