Com o meu canto louvarei o Senhor

Em tempos de angústia e dificuldade, devemos nos refugiar em nosso Deus? Iremos até ele e cantaremos cânticos de louvor ou simplesmente deixaremos que nossa vida continue angustiada?

Nesse caso, podemos falar sobre o que estava acontecendo na vida do salmista Davi quando ele estava em momentos de angústia, e é aí que ele ora ao Senhor para ajudá-lo e faz essa oração com cânticos dirigidos ao Senhor.

O que é melhor para nossa vida, para que possamos sair dessa angústia, ou melhor, faremos como o salmista Davi fez quando estava em necessidade e foi até o Senhor e apresentou seu problema.

A continuação, examinaremos as palavras da oração do salmista diante de Deus: você está pronto para ser restaurado de sua tristeza?

O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; pelo que o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.

Salmos 28:7

O salmista, no capítulo 28 do versículo 7, faz essa oração diante de Deus e, ao mesmo tempo, agradece a Ele com cântico, porque Deus ouviu sua oração e que somente ele poderia tirá-lo de seu momento de angústia.

Agora, como seres humanos e filhos de Deus, temos lutas e fraquezas, e esse capítulo nos ensina o que devemos fazer nesses momentos: é a hora ou o momento de começar uma oração e cantar cânticos de louvor. Portanto, queridos irmãos, vamos seguir adiante e aprender com esse ensinamento que o salmista nos ensina.

...
Coro de meninos canta sobre o sangue de Jesus
Ouça a canção "Tu sempre és bom" no violino