Entrai pelas portas dEle com louvor

O Salmo 100 é um convite vibrante à adoração. No versículo 4, o salmista declara com firmeza:

“Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome.”
Salmos 100:4

Este versículo nos lembra que ao nos aproximarmos de Deus, devemos fazê-lo com gratidão e louvor sincero. O salmista Davi está chamando todos os povos da terra a reconhecerem a bondade e fidelidade do Senhor.

Adoração que reconhece o agir de Deus

Entrar pelas portas com louvor é reconhecer que Deus tem sido presente em nossa caminhada. É saber que, ao longo do tempo, Ele tem nos sustentado, guiado e protegido. Por isso, quando entramos em Sua casa, seja em oração, em comunhão ou em adoração, o fazemos com um coração grato.

A quem devemos louvar?

O Senhor é o único digno de nosso louvor. Ele é nosso Criador, nosso Pai celestial e nosso Redentor. Devemos entrar em Sua presença com reverência, mas também com alegria, porque Ele nos convida a desfrutar da comunhão com Ele.

Nosso louvor deve ser constante. Não apenas dentro das quatro paredes de um templo, mas em todos os lugares. Quando compreendemos a grandeza de Deus, não conseguimos ficar calados diante de Suas maravilhas.

Um convite diário

Hoje, você pode tomar a decisão de entrar na presença de Deus com louvor. Louve com palavras, com cânticos, com atitudes, com o coração. Que a sua vida seja um reflexo de gratidão constante ao Senhor por tudo o que Ele tem feito.

Ao entrarmos pelas portas do Senhor, que o façamos com alegria verdadeira, declarando: “Deus tem sido fiel!”

Luiza Possi emociona fãs com seu cover de "Lindo momento"
Ouça a canção "Que grande amor" no acordeão