Nesse capítulo 100 do livro de Salmos, no versículo 4, o salmista fala sobre o motivo pelo qual devemos louvar a Deus em todos os momentos, e quando ele menciona entrar pela porta com louvor, essa é uma ótima referência ao fato de as pessoas reconhecerem o que Deus havia feito por elas ao longo do caminho.
O salmista Davi faz um chamado a todas as pessoas de toda a terra para que, ao entrarem no templo, louvem a Deus, que é justamente o que vemos nesse versículo.
Como povo de Deus, devemos reconhecer que a glória é de Deus e que Ele nos ajudou e continua a nos ajudar. É por isso que devemos entrar em Suas portas e em Seus átrios com louvor.
Entrai pelas portas dele com louvor e em seus átrios, com hinos; louvai-o e bendizei o seu nome.
Salmos 100:4
Todos nós dependemos de nosso Senhor, para sermos agradáveis diante de nosso Deus, com isso agradamos ao Senhor, pois somente a Ele dirigimos nossos louvores, Ele é nosso Deus e Pai celestial, hoje estamos aqui porque nosso Deus é misericordioso e nos sustenta todos os dias.
Nós temos um privilégio tão grande en los caminos del Senhor, por isso, quando entrarmos na casa de nosso Senhor, adoremos publicamente o Senhor, quando estivermos em oração diante do Senhor, cantemos salmos ao Seu nome e nos regozijemos Nele.
Deus tem feito maravilhas, desde os tempos antigos Seu poder tem sido notável e os santos têm sido privilegiados por Seu poder. Irmãos em Cristo Jesus, louvemos ao nosso Deus e cantemos ao Senhor com o coração. Que nossas almas se regozijem Nele porque Ele sempre foi fiel e não devemos nos esquecer de que, sempre que entrarmos por aquela porta, devemos fazê-lo com cânticos e grande alegria.